ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Brasil Telecom lidera e Paulistec é 2ª em reclamações

Redação | 16/07/2010 10:21

A Brasil Telecom lidera o ranking de reclamações feitas ao Procon/MS entre janeiro e junho deste ano. Com 359 denúncias só no mês passado, a Paulistec, que foi alvo de operação policial por vender diplomas falsos, pulou de 46º no ranking para a segunda colocação.

Ao todo, a Paulistec foi responsável por 368 reclamações no Procon. Já a Brasil Telecom motivou  461 reclamações. Em terceiro lugar, está a Americel (Claro).

A Paulistec, que funcionava na rua 13 de Maio, em Campo Grande, foi fechada no dia 31 de maio pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).  Ao custo de R$ 450 e R$ 780, os alunos obtinham diplomas de ensino fundamental e médio.

A denúncia partiu de alunos que tiveram seus diplomas recusados após passarem em concursos públicos. No dia 29 de junho, a Paulistec também foi alvo da operação Formatura, realizada pela PF (Polícia Federal) em oito cidades de Mato Grosso do Sul.

Amanhã, o Procon vai realizar mais 62 audiências de consumidores que apresentaram reclamação contra a Paulistec. Ao todo já foram realizadas 117 audiências.

Nesta semana, decisão da terceira Vara Criminal de Campo Grande autorizou a emissão de lâminas de cheque pelo banco Bradesco para o pagamento dos credores que procuraram o Procon.

Com o despacho judicial, os consumidores que comparecerem às audiências vão receber, ao término da sessão, o cheque no valor devido. A compensação será feita somente mediante autorização do juiz.

Ranking

Nos siga no Google Notícias