A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/03/2015 20:35

Buraco na Maracaju gera incômodo e preocupação há mais de três anos

Adriano Fernandes
Há mais de três anos o problema persiste no local.(Foto:Alcides Neto)Há mais de três anos o problema persiste no local.(Foto:Alcides Neto)
Próximo ao local, mototaxistas relataram a má situação do local e o número de incidentes no buraco.(Foto:Alcides Neto)Próximo ao local, mototaxistas relataram a má situação do local e o número de incidentes no buraco.(Foto:Alcides Neto)
A sinalização em um buraco do outro lado da esquina foi improvisada com um galho.(Foto:Alcides Neto) A sinalização em um buraco do outro lado da esquina foi improvisada com um galho.(Foto:Alcides Neto)

A tampa de um bueiro na esquina entre as ruas Maracaju com 13 de Junho, na região central de Campo Grande, gera incômodo e preocupação nos comerciantes e pedestres do local. O Campo Grande News esteve no local e, de acordo com os relatos, o problema já persiste há anos.

O mototaxista Valdir Barbosa, de 52 anos, trabalha há mais de três anos em um ponto que fica próximo ao buraco. Segundo ele, desde antes de começar a trabalhar no local já havia o problema. O risco aos pedestres é uma preocupação, mas mesmo o buraco estando a beira da calçada, o maior número de incidentes é com veículos. A cratera também fica próximo ao estacionamento de uma farmácia, o que agrava a situação.

“Direto tem veículos caindo ai. Já caiu camionete, carro de passeio “, ele conta. A mesma reclamação também foi feita pelo comerciante, Diogo Martins, de 23 anos, que vende água de coco do outro lado da esquina entre as ruas. “O último acidente foi a umas três semanas atrás mais ou menos. A parte dianteira do veículo caiu no bueiro, e a traseira ficou suspensa, gangorrando”, comentou o rapaz. Do outro lado da rua, o problema também ocorre e a sinalização foi improvisada com um galho.

Parachoques e pneus de vários carros já ficaram danificados após os motoristas não notarem o mau estado do local e passarem pelo bueiro aberto, acrescentou o comerciante. A manutenção e concerto deste tipo de ocorrência é feita pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) que disponibiliza à população os telefones de contato por seu teleatendimento. São eles o 3314-3676 / 3675 / 3314-1110 ou 1116.

A reportagem encaminhou a ocorrência à secretária, que se comprometeu a encaminhar equipes até o local para que sejam tomadas as devidas providências.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions