ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Cachorro vítima de "macumba" morre após parada cardíaca em clínica

Graziela Rezende | 06/11/2013 09:12
Cachorro chegou trêmulo e com febre na clínica. Foto: João Garrigó
Cachorro chegou trêmulo e com febre na clínica. Foto: João Garrigó

O cachorro de nome “Guri”, encontrado em um terreno baldio no Jardim Veneza, em Campo Grande, com as patas amarradas, olhos fechados e ferimentos por todo o corpo, morreu na manhã de ontem (5). Ele permaneceu internado por dois dias, sendo que foi vítima de uma parada cardíaca, conforme o veterinário Marcelo Oliveira Santana.

“Fizemos os exames necessários, porém ele já chegou com cinomose, uma doença que afeta o sistema neurológico, além de estar anêmico e com problemas renais. Um dia após o tratamento, ele convulsionou e morreu após uma parada cardíaca”, afirma o veterinário.

Nesse período, conforme o veterinário, inúmeros “curiosos” visitaram a clínica na avenida Mato Grosso, após ficarem sabendo do que ocorreu com a matéria do Campo Grande News e a repercussão nas redes sociais. “Elas queriam saber sobre o estado de saúde dele e inclusive informamos sobre adoção. Mas, infelizmente ele não resistiu”, lamenta o veterinário.

Descoberta – No dia 17 de outubro, a auxiliar de serviços gerais, de 30 anos, retornava para casa e encontrou o animal. Ela garante que ele foi vítima de "macumba", já que estava com as patas amarradas e ao lado de velas.

Nos siga no Google Notícias