A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/10/2012 07:50

Cadastramento de internos para realizar o Enem prisional começa hoje

Paula Vitorino

O cadastramento de internos do sistema penitenciário para realizar a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começa hoje em todo o Estado. Até o dia 5 de novembro, quando termina o cadastramento, a meta é aumentar o número de participantes com relação ao ano passado, quando foram registradas 557 inscrições.

Além disso, este ano mais unidades penais sediarão as provas. O Exame será aplicado nos dias 4 e 5 de dezembro em 29 presídios – 4 a mais que ano passado - gerenciados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Presídio Federal e Uneis (Unidade Educacional de Internação) também terão a prova aplicada.

Outra novidade está nas medidas para reformulação dos procedimentos relativos às aplicações dos exames e avaliações do Ministério da Educação junto à população carcerária e das medidas socioeducativas.

Entre as alterações já estabelecidas está a participação mais efetiva das administrações penitenciárias na realização dos exames e a inclusão para poder realizar as provas das unidades que não possuem escolas instaladas.  

Os reeducandos inscritos serão avaliados nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions