ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cães expostos a sol e chuva são resgatados pelo CCZ

Redação | 29/09/2010 11:28

Foram resgatados hoje de manhã os dois cães que faziam a guarda de uma lanchonete na avenida Afonso Pena e que eram mantidos sob sol e chuva.

O proprietário havia sido notificado de que estava comentando maus tratos aos animais e recebeu prazo para mudar a situação. O delegado Fernando Villa de Paula, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) informou que os cachorros foram levados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e para tê-los de volta, o dono terá de provar que ofecerá condições dignas aos animais.

O delegado informou que, mesmo que construa um canil e passe a abrigar os cães de forma adequada, o proprietário não se livrará do processo na justiça por maus tratos a animais.

Higiene Segundo o delegado, o CCZ também vai fazer um relatório das condições de higiene da lanchonete, que poderá sofrer sanções da Vigilância Sanitária por causa da presença dos cães tão próximo do local onde eram confeccionadas e servidas as refeições.

Durante o expediente, os cães ficavam presosaos fundos da lanchonete e, quando ela fechava, um deles era amarrado a um poste, para fazer a guarda do local.

A denúncia à Polícia Civil foi feita pela organização Abrigo dos Bichos.

Nos siga no Google Notícias