ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Caixa amplia rede de atendimento móvel em regiões de baixa renda

Stênio Ribeiro, da Agência Brasil | 01/11/2011 20:50

Com oito unidades móveis em operação, a Caixa Econômica Federal vai inaugurar mais sete bancos sobre rodas até o final do ano, informou hoje (1) o vice-presidente de Logística e Retaguarda, Paulo Roberto dos Santos.

O objetivo, segundo ele, é fazer o atendimento bancário chegar o mais perto possível do cidadão que mora em regiões distantes, sem acesso a bancos. Ele ressaltou ainda que o banco itinerante pode ser usado, quando necessário, para reforçar o atendimento em grandes centros urbanos.

O banco móvel funciona dentro de caminhões e oferece todos os serviços básicos de uma agência bancária como abertura de conta-corrente e poupança, pagamento de contas, saques e depósitos, além do pagamento de benefícios e operações do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Em nota divulgada pela Caixa, Santos diz que o atendimento itinerante pretende ser uma alternativa flexível para os clientes da instituição, somando-se às demais opções que o banco já dispõe, como os terminais de autoatendimento, as casas lotéricas e os correspondentes Caixa Aqui em estabelecimentos comerciais.

Outra importante ação das agências móveis, destacou ele, é poder atuar em circunstâncias emergenciais específicas, como em Santa Catarina, onde foram usadas para atender à população atingida pelas enchentes no início de setembro.

Nos siga no Google Notícias