ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Caixa disponibiliza telefone para reclamações do Minha Casa Minha Vida

Da Agência Brasil | 01/04/2013 21:25

As famílias que financiaram a compra da casa prórpia por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida agora têm um canal para reclamar dos problemas de edificação dos imóveis.

A partir de hoje (1º), a Caixa passa a receber as queixas dos moradores. Elas podem ser feitas, a qualquer hora, pelo telefone 0800-721-6268.

A Caixa acionará a construtora responsável pela construação do imóvel, que terá prazo máximo de cinco dias para solução do problema. Se no prazo estipulado não for dada uma solução, a construtora ficará impedida de operar com a instituição, passando a integrar um cadastro restritivo.

Sobre o problema ocorrido com o Residencial Zilda Arns 2, em Niterói, que abrigaria as famílias que perderam suas casas no desmoronamento do Morro do Bumba, a Caixa informou, por meio de nota, que contratou perícia técnica para a conclusão de estudo complementar a fim de identificar os fatores determinantes da demolição dos blocos 3 e 5, com prazo até 15 dias para apresentação do laudo.

A retomada das obras será precedida de apresentação de novo projeto atendendo às recomendações apontadas pelos técnicos.

Nos siga no Google Notícias