ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Caixa promete retomar obras de casas paralisadas há 2 anos na Capital

Segundo EMHA, 90% das obras das 260 casas já estão concluídas, faltam os acabamentos além de reparos por conta do tempo

Mirian Machado | 06/08/2017 16:12
Construção de casas populares será retomada, afirma Caixa
Construção de casas populares será retomada, afirma Caixa

Paralisada há dois anos, a construção de 260 imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida, no Jardim Centro Oeste em Campo Grande, deve ser retomada na próxima semana, segundo a EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande).

As novas residências fazem parte do Conjunto Habitacional Rui Pimentel. De acordo com o diretor presidente da EMHA, Enéas Carvalho Netto, a empreiteira responsável pela construção pediu desistência do empreendimento quando 90% das obras estavam concluídas.

Ainda segundo Enéas, a Caixa negociou com a empreiteira e, depois de uma série de ajustes, o processo deve ser retomado. “Semana passada estive com o superintendente da Caixa Econômica Federal daqui do Estado e ele recebeu uma resposta de que daqui dez dias as obras serão retomadas”, afirmou.

No local, o que se vê é abandono, mato alto, casas com portas e janelas quebradas. Os 10% que faltam ser concluídos são os acabamentos no interior dos imóveis, mas também serão feitos os reparos dos danos em decorrência do tempo de paralisação.

Assim que a empreiteira finalizar as obras, será feita a convocação dos novos proprietários que participaram da pré-seleção.

“Lembrando que nessa demanda são 130 residências da EMHA e 130 da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul)”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias