A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/09/2013 12:13

Caixas de salmão podre são jogados em estrada e moradores falam do mau cheiro

Graziela Rezende
Peixes jogados em estrada vicinal. Foto: Cleber GellioPeixes jogados em estrada vicinal. Foto: Cleber Gellio

Trinta e cinco salmões estragados foram jogados em uma estrada vicinal na saída para Sidrolândia, próximo a empresa Sementes Sertão, em Campo Grande. Os peixes, com peso que variava entre 3,6 e 4,5 kg, estavam em cinco caixas pertencentes à Blumar Sea Foods, de Santiago – Chile.

O caminhoneiro Isac Rodrigues Medeiros, 56 anos, que mora próximo ao local, conta que é comum pessoas jogarem lixo na estrada, principalmente durante a madrugada. “Existe um aterro nas proximidades, mas ninguém joga lixo e então é comum descarregarem aqui”, comenta Medeiros.

O problema, para os moradores da região, que entraram em contato com o Campo Grande News na manhã desta segunda-feira (30), seria o mau cheiro, já que os peixes estavam estragados.

Salmões estragados estavam com forte odor. Foto: Cleber GellioSalmões estragados estavam com forte odor. Foto: Cleber Gellio


Isso é uma vergonha. Assim como jogaram nessa estrada, vejo constantemente veículos a noite e mesmo logo pela manhã jogando animais mortos, entulhos, restos de comida; de podas na entrada da Rodovia MS 455 (estrada da Gameleira) acesso ao Semi Aberto e nem a Prefeitura e nem o Governo do Estado responsável pela Manutenção da Via tomam providências para apreenderem esses veículos e multarem os responsáveis por esse dano ambiental. Somente com ações enérgicas como apreensão de veículos e responsáveis isso será resolvido. Enquanto isso temos que aceitar a Inoperância dos órgão públicos, seja SEMADUR, IMASUL, Policia Militar Ambiental, etc...
 
CARLOS SANCHES em 30/09/2013 12:59:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions