A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/09/2015 16:31

Calor e umidade mantêm chuvas no sul e sudoeste nesta segunda-feira

Caroline Maldonado
Leitor enviou foto da chuva durante a tarde de hoje, em Jardim (Foto: Direto das Ruas)Leitor enviou foto da chuva durante a tarde de hoje, em Jardim (Foto: Direto das Ruas)

O tempo permanece nublado com pancadas de chuva a noite e temperatura mínima de 18°C, em Campo Grande. Na segunda-feira (28), a máxima chega a 28°C, mas as chuvas isoladas continuam. No entanto, a temperatura máxima sobe para 30°C na terça-feira (29), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A temperatura máxima média do Estado é de 30°C, mas os termômetros podem marcar 14°C, nas regiões sul e sudoeste, onde o céu fica encoberto ou nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Em Jardim, onde as pancadas de chuva foram constantes na tarde de hoje, a previsão é de mais pancadas amanhã.

A madrugada de segunda-feira deve ter nevoeiro, com mínima de 14°C e máxima de 26°C, em Jardim, Dourados e Ponta Porã.

Para Porto Murtinho e Corumbá, a previsão também é de sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva durante todo o dia, mas a miníma é de 19°C e a máxima chega a 30°C.

Coxim deve registrar temperaturas entre 14°C e 26°C e terá pancadas de chuva amanhã (28). Já na terça e quarta-feira a máxima chega a 32°C, mas o chuvisco predomina. Três Lagoas também terá chuvas isoladas e a temperatura não passa dos 28°C.

Segundo o Inmet, o calor e a umidade favorecem as chuvas de forma esparsa com trovoadas, especialmente à tarde. Devido à formação de áreas de baixa pressão no Paraguai, o encontro de ventos úmidos sobre o sul e sudoeste aumenta. Portanto, há maior probabilidade de chuvas fortes, na quarta e quinta-feira, no sul e sudoeste.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions