ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Calor ganha força nos últimos dias do inverno e chegará a 42ºC em MS

Edivaldo Bitencourt | 19/09/2015 10:26
Sol e tempo seco vão continuar na Capital e no interior de MS (Foto: Marcos Ermínio)
Sol e tempo seco vão continuar na Capital e no interior de MS (Foto: Marcos Ermínio)

Os últimos quatro dias do inverno vão ser marcados por um calor acima do normal em Mato Grosso do Sul. Antes da chegada da primavera, prevista para às 4h20 da próxima quarta-feira (23), o sul-mato-grossense vai ter motivos de sobra para se queixar do calorão nas redes sociais. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê termômetro marcando até 42ºC na segunda-feira.

O tempo segue claro, com sol e parcialmente nublado de hoje até terça-feira na Capital e no interior do Estado. Neste sábado, a temperatura oscila entre 23ºC e 40ºC. No domingo, os clubes e piscinas deverão estar lotados, porque a previsão é máxima de 41ºC e umidade relativa do ar baixa no Estado.

Segundo o Inmet, a situação deve piorar na segunda-feira, quando o calorão deve atingir a marca de 42ºC em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira, a máxima deverá ficar em 41ºC.

O tempo seco e quente deve continuar também em Campo Grande. Segundo previsão do Inmet, os termômetros marcam entre 24ºC e 37ºC hoje. No domingo, a máxima deve atingir 37ºC, acima da média histórica para o mês de setembro, que é de 27,2ºC. O recorde anterior do mês, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), foi 35,8ºC em 1988.

Segundo previsão dos institutos de meteorologia, a primavera vai continuar com altas temperaturas no Estado em decorrência do fenômeno climático El Niño. A previsão é de que o ano seja o mais quente em 27 anos.

Nos siga no Google Notícias