A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

16/08/2017 23:46

Câmara torna crime hediondo porte de fuzis e outras armas de uso restrito

Heloisa Cristaldo, da Agência Brasil

Projeto de Lei que inclui o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas no rol dos crimes hediondos foi aprovado hoje (16) pelo plenário da Câmara. A medida também torna crime hediondo o tráfico e a comercialização ilegal dessas armas no país.

A legislação considera arma de uso restrito aquela que pode ser utilizada pelas Forças Armadas, por algumas instituições de segurança, e por pessoas físicas e jurídicas habilitadas e autorizadas pelo Exército.

Entre elas estão fuzis, metralhadoras e determinadas carabinas e pistolas, dependendo do calibre das munições dos armamentos.

De origem do Senado, o texto foi alterado pelos deputados e, por isso, precisará ser apreciado novamente pelos senadores, antes de ir à sanção presidencial.

Crime Hediondo - O crime hediondo prevê tratamento mais severo pela Justiça. O condenado, ao receber a pena, deve cumpri-la inicialmente em regime fechado. A progressão do regime para uma pena mais branda só é possível após o cumprimento de dois quintos da pena, se o réu for primário, e de três quintos, se reincidente.

 

Agente acusado de calúnia após denunciar Odilon é inocentado
A Justiça Federal absolveu nesta quarta-feira (17) Valdemir Ribeiro Albuquerque, um dos cinco agentes penitenciários federais acusados de calúnia apó...
Aposta da Bahia acertou a bolada de R$ 2,5 milhões da Mega-Sena
Pelo segundo sorteio seguido a Mega-Sena premiou sortudos que acertaram as seis dezenas do prêmio. Nesta quarta-feira (17) aposta única de Catro Alve...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions