A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

25/05/2015 22:44

Caminhões Ford F-4000 são chamados para recall

Lúcio Borges

A concessionária de veículos Ford faz uma convocação aos proprietários de caminhões F-4000 para a ealização de um recall. A chamada é para substituição da árvore traseira da transmissão desses veículos, produzidos de 23 de janeiro de 2014 a 24 de fevereiro de 2015.

A Ford Motor Company Brasil Ltda protocolou o recall para substituição da árvore traseira da transmissão (eixo cardã) de seus caminhões F-4000, versão 4X4. De acordo com a Ford, a Campanha abrangerá caminhões colocados no mercado de consumo, com numeração final de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo FB000198 e FB004495.

De acordo com nota, quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a empresa destacou que “a árvore traseira da transmissão (eixo cardã) dos veículos envolvidos pode apresentar comprimento menor do que o especificado. “Tal circunstância pode causar vibração excessiva e ruído no veículo e, na hipótese de uso continuado, existe risco de desprendimento do eixo carda”, diz.

Diante disso, "no caso de desprendimento do eixo carda, ocorrerá perda de força motriz no eixo traseiro do veículo e, em casos extremos, poderá haver danos ao assoalho da cabine e a outros compartimentos como o sistema de exaustão, o que pode resultar em acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros".

Serviço

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça(Ministério da Justiça)

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions