A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/05/2015 22:44

Caminhões Ford F-4000 são chamados para recall

Lúcio Borges

A concessionária de veículos Ford faz uma convocação aos proprietários de caminhões F-4000 para a ealização de um recall. A chamada é para substituição da árvore traseira da transmissão desses veículos, produzidos de 23 de janeiro de 2014 a 24 de fevereiro de 2015.

A Ford Motor Company Brasil Ltda protocolou o recall para substituição da árvore traseira da transmissão (eixo cardã) de seus caminhões F-4000, versão 4X4. De acordo com a Ford, a Campanha abrangerá caminhões colocados no mercado de consumo, com numeração final de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo FB000198 e FB004495.

De acordo com nota, quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a empresa destacou que “a árvore traseira da transmissão (eixo cardã) dos veículos envolvidos pode apresentar comprimento menor do que o especificado. “Tal circunstância pode causar vibração excessiva e ruído no veículo e, na hipótese de uso continuado, existe risco de desprendimento do eixo carda”, diz.

Diante disso, "no caso de desprendimento do eixo carda, ocorrerá perda de força motriz no eixo traseiro do veículo e, em casos extremos, poderá haver danos ao assoalho da cabine e a outros compartimentos como o sistema de exaustão, o que pode resultar em acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros".

Serviço

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça(Ministério da Justiça)

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions