ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Campanha arrecadou 245 toneladas de doações de MS para vítimas da chuva no RJ

Marta Ferreira | 29/01/2011 08:29

A parceria entre o Corpo de Bombeiros, Infraero, Defesa Civil de Campo Grande e empresas aéreas arrecadou ao todo 245 toneladas de mercadorias sul-mato-grossenses, durante a campanha realizada para arrecadar doações ara vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. A campanha se iniciou no dia dia 14 deste mês e terminou no dia 21.

Foram arrecadadas doações em Corumbá, Dourados e Campo Grande - município que reuniu o maior número de donativos, entre eles alimentos, roupas, calçados, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. As doações foram enviadas nos bagageiros de vôos das empresas Azul, Trip e Avianca, que se encarregaram de transportar as mercadorias ao Rio de Janeiro.

“Graças ao trabalho em conjunto, conseguimos realizar essa campanha que mobilizou muita gente. Para iniciar essa ação, é preciso pensar na logística de armazenamento, embalagem e transporte, e graças às parcerias, conseguimos levar um pouco de nós para lá. Estamos de sobreaviso, se vier mais pedido de doações para as vítimas, estaremos prontos para ajudar”, afirma o coronel de Paula, da Assessoria do Corpo de Bombeiros.

Em razão de dificuldades como a chuva e congestionamento em alguns aeroportos, muitas doações ainda não conseguiram chegar às cidades fluminenses, porém a coordenação da campanha já está articulando para a solução do transporte.

“Através de parcerias feitas com o Exército e a Universidade Católica Dom Bosco, no próximo dia 5, carretas do Exército levarão o restante das doações dos sul-mato-grossenses”, explica o coronel de Paula. O material que não puder ser mandado através das empresas comerciais parceiras vai seguir em aeronaves da Base Aérea de Campo Grande, que também está integrada na mobilização.

Nos siga no Google Notícias