ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campanha conta com solidariedade de MS para vítimas de extrema miséria

Aline dos Santos | 10/06/2017 15:43
Comida no prato depende de doações em país afligido por seca. (Foto: Fraternidade Sem Fronteiras)
Comida no prato depende de doações em país afligido por seca. (Foto: Fraternidade Sem Fronteiras)

Campanha para ajudar famílias que enfrentam extrema miséria em Madagascar, país africano, tem posto de arrecadação em Campo Grande. Grupo de voluntários da ONG Fraternidade Sem Fronteiras faz projeto humanitário no local, que enfrenta uma das maiores secas registradas no mundo.

O cenário é de crianças com desnutrição aguda e afligidas por doenças como tuberculose, pneumonia e infecções de pele e ouvido. Os voluntários chegaram à ilha no dia 2 de junho e a meia tonelada de doações de roupas e calçados levada do Brasil logo se esgotou.

Além de alimentar e vestir, o grupo formado por nove médicos e uma dentista presta atendimentos. Nos primeiros quatro dias, 1.012 crianças foram atendidas, sendo 90% com quadro de desnutrição.

Para ajudar, são dois caminhos: apadrinhamento mensal com valor de R$ 50 ou doação de roupas. Até dia 30 de junho, a ONG recebe roupas e chinelos para atender adultos e crianças.

Em Campo Grande, a central de doações fica na sede da Fraternidade Sem Fronteiras, localizada na Rua das Garças, 2512, bairro Santa Fé.

Nos siga no Google Notícias