A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

21/02/2012 13:11

Campanha da Fraternidade será aberta nessa quarta com foco na saúde

Fernando da Mata

Tema proposto para deste ano é 'Fraternidade e Saúde Pública' e o lema 'Que a saúde se difunda sobre a terra'

A Campanha da Fraternidade deste ano será aberta nessa quarta-feira de Cinzas (22). O tema proposto para deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Segundo a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Campanha tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.

Na apresentação do texto-base da CF, o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explica que a Igreja Católica quer sensibilizar as pessoas sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade.

O lançamento nacional será realizado às 14 horas dessa quarta-feira (22), na sede da CNBB em Brasília (DF). Dentre as autoridades que confirmaram presença, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Em Campo Grande, o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa abre a Campanha oficialmente também na quarta-feira (22), às 9h, na sede da Arquidiocese. A missa de abertura será realizada no próximo domingo (26), às 16h, no Poliesportivo do Colégio Dom Bosco.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions