A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/12/2012 13:49

Campanha de ONG recolhe doações para crianças da África

Gabriel Neris

A ONG (Organização Não-Governamental) brasileira Fraternidade Sem Fronteiras lançou a campanha “Natal sem Fronteiras” para atender as crianças órfãs de Moçambique. O objetivo da entidade, com sede em Campo Grande, é promover um Natal especial com a preparação da ceia e distribuição de presentes para as crianças africanas.

“Nós somos a ponte entre a solidariedade do nosso povo e essas crianças que tanto precisam da nossa ajuda. Um brinquedo, uma roupa nova, um sapato. Para eles tudo é motivo de muita alegria. Sabemos que o Natal deles será do tamanho do nosso envolvimento, e estamos trabalhando muito para fazer deste Natal o melhor da vida desses pequeninos”, comentou o presidente da ONG, Wagner Moura Gomes.

Para que o Natal seja realizado, a FSF mobilizou colaboradores com a ajuda de voluntários e produziu um vídeo com o objetivo de divulgar o projeto e angariar fundos. Doações podem ser feitas no Banco do Brasil, agência 2959-9, conta 26224-2.

“Qualquer pequeno valor é uma grande contribuição para nós. Optamos por angariar fundos e remeter o montante integralmente para a África”, esclarece.

Atualmente, 258 crianças em situação de extrema miséria são atendidas pela ONG. As crianças que freqüentam as creches recebem refeições diárias, reforço escolar e atenção de professores e monitores.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9205-6688 ou (67) 3028-5429.



Parabéns pela iniciativa! E aqueles que ainda estão de braços cruzados, que possam começar a ajudar as " nossas " crianças aqui do Brasil ou em qualquer lugar mais próximo.Irmãos desamparados é o que não faltam.Em qualquer esquina existe hoje uma criança ou um grupo de crianças necessitadas.Vamos lá! Dêem o primeiro passo...(Quem quer fazer arruma um jeito; Quem não quer, uma desculpa).Abraço fraterno á todos.
 
Ranieri Dias em 18/12/2012 20:53:04
Temos acompanhado várias instituições fazendo campanha de natal para arrecadar brinquedos para as nossas crianças de Campo Grande e verificamos o êxito em todas elas, acreditamos, particularmente que os princípios da fraternidade já desabrocham em nossos corações e participamos também deste movimento de alegria , queremos levar esse mesmo movimento para além fronteiras junto às crianças da Mãe África, tudo isso em nome do amor fraternal, exercitando em nós o sentimento de família universal.
As vezes, esse nosso projeto é combatido pelo fogo amigo na justificativa de deveríamos trabalhar pelas crianças daqui e não nas de lá, porém acreditamos que a economia divina não nos deixa com menos quando nosso exercício é no campo do amor verdadeiro e que Jesus, o aniversariante do mês não ficaria menos feliz diante de nossa iniciativa, por isso acreditando estar o projeto em harmonia com os ensinamentos Dele, pacificamos o coração e nos motivamos cada vez mais na continuidade da tarefa abraçada!

Pedimos a ajuda na divulgação da campanha.

Fraternalmente

Wagner Moura
fraternidadesemfronteiras.org.br
 
Wagner Moura em 18/12/2012 17:52:46
E nossas crianças brasileiras????
 
Naiara Ajala Strello em 18/12/2012 15:03:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions