ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 24/05/2017 22:30

Quem faz parte do grupo prioritário e ainda não se vacinou contra a gripe, deve ir a um posto de saúde e garantir a proteção até sexta-feira (26), data em que se encerra a Campanha de Vacinação contra a influenza.

Balanço do Ministério da Saúde indica que, até esta segunda-feira (22), foram vacinados 30,6 milhões de brasileiros. Em Mato Grosso do Sul, 337.458 foram vacinados - 53% dos 635 mil que estão na faixa de risco.

A meta neste ano é vacinar 90% do público alvo até o fim da campanha. Até o momento, nenhum grupo prioritário atingiu a meta de vacinação. Entre os públicos-alvo, os idosos registraram a maior cobertura vacinal.

Os grupos que menos se vacinaram são indígenas, crianças, gestantes e professores, segundo dados do Ministério da Saúde. Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação.

"É de fundamental importância que a população-alvo busque, o quanto antes, os postos de vacinação para garantir a proteção contra a influenza, principalmente neste período, que antecede o inverno", frisa a coordenadora Nacional do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

Nos siga no Google Notícias