A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

19/05/2011 10:58

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira

Fabiano Arruda

A campanha de vacinação contra a gripe em Campo Grande e cidades do interior do Estado termina nesta sexta-feira.

Dados contabilizados nesta quinta-feira apontam que foram imunizadas em todo Estado 299.602 pessoas, o que corresponde a 71,01% da meta, que é de 421.902.

As gestantes continuam com cobertura vacinal baixa. Até agora 16.376 foram imunizadas, apenas 40.66% da meta, que é de 40.276 gestantes. Em Campo Grande, o dados apontavam que apenas 35% das grávidas tomaram a vacina.

“As gestantes apresentam piores complicações com o vírus H1N1. Elas podem ter pneumonia e com isso precisam tomar antibióticos havendo também a possibilidade de ter um parto prematuro”, explicou o secretário-adjunto de Saúde do Estado, Eugênio Barros.

A partir do próximo mês, com a chegada do inverno, as condições ficam mais propícias para a incidência da doença.

A campanha contra a gripe tinha encerramento oficial previsto para a última sexta-feira, mas foi prorrogada por conta da baixa procura pela vacina.

Em Campo Grande, a meta é imunizar 110 mil pessoas. Na Capital, a vacina é oferecida nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), CRS (Centros Regionais de Saúde), no período das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais
Resolução do Ministério da Educação (MEC) homologada hoje (17) autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da ed...
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 15 milhões no sábado
A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 15 milhões no próximo sorteio, que será realizado no sábado (20). As seis dezenas sorteadas no concurso 2.005 de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions