A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

05/07/2016 08:37

Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil é adiada devido á Olimpíada

Anny Malagolini

Em razão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do governo federal vai sofrer atraso. Geralmente, a mobilização ocorre no mês de agosto, mas em 2016, deverá ser realizada em setembro.

A mudança no calendário, segundo o Ministério da Saúde, estaria relacionada apenas ao evento esportivo do ano, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de agosto de 2016.

O governo federal informou que o adiamento não prejudica a imunização da população, uma vez que a Poliomielite está erradicada no Brasil desde 1990, ou seja, a vacinação ocorre para evitar que a doença volte a circular no país.
No início deste ano, o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, divulgou as alterações dos calendários vacinais públicos.

A Vacina Inativada Poliomielite (VIP) passou a ser ofertada para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade. Já a Vacina Oral Poliomielite (VOP), que deve ser administrada como reforço aos 15 meses, 4 anos de idade e durante campanhas, no momento, está passando por uma mudança internacional na sua composição, mas já estará disponível para a Campanha Nacional de Vacinação deste ano. Após esse período, será enviada mensalmente aos estados para ser utilizada como reforço.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions