ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Campanha de vacinação contra a Poliomelite encerra nesta segunda

Viviane Oliveira | 30/08/2015 08:32

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite termina nesta segunda-feira (31). A meta é vacinar crianças de faixa etária de 2 meses a 4 anos de idade. Em Mato Grosso do Sul cerca de 180 mil crianças devem ser vacinadas. A proteção contra o vírus é realizada com duas doses da vacina, uma injetável, aplicada aos dois e quatro meses de vida, e a outra dose da vacina oral, aos seis meses.

Os pais devem levar as crianças até o posto de saúde mais próximo para que sejam vacinadas. Os responsáveis devem levar o cartão de vacinação para avaliação do profissional de saúde. As doses atrasadas serão aplicadas e agendadas, de acordo com a situação de cada criança. Aquelas que nunca foram vacinadas contra a poliomielite não receberão as gotinhas na campanha.

Não existe tratamento para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacinação. A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Ela é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.

Nos siga no Google Notícias