ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campanha de vacinação é prorrogada pela terceira vez e agora vai até dia 31

Flávia Lima | 19/12/2014 12:39
Pais podem ir aos postos até o fim do mês para imunizar os filhos
Pais podem ir aos postos até o fim do mês para imunizar os filhos

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) prorrogou mais uma vez a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo, que se encerraria nesta sexta-feira (19) em Campo Grande. Esta é a terceira prorrogação da campanha que agora tem data prevista para termina dia 31 de dezembro. A extensão do prazo foi uma recomendação do Ministério da Saúde para os municípios que não atingiram a meta de 95% de crianças vacinadas. Na Capital, menos de 80% das crianças foram vacinadas. A campanha segue em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município durante o dia todo. A expectativa é de que os pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar procurem as unidades de saúde

Hoje, a grande preocupação é que há um surto de sarampo no Nordeste brasileiro, que pode se espalhar para outros Estados do Brasil. Conforme Cássia Kanaoka, gerente técnica de Imunização da Sesau, na Capital, até agora, 78% das crianças foram imunizadas contra a polio e 72% contra o sarampo, da população alvo para a campanha contra a poliomielite, que em Campo Grande é de 54.155 crianças de seis meses a completar cinco anos, e para o seguimento contra o sarampo é de 47.385 crianças de um ano a completar cinco anos. “Continuamos na corrida contra o tempo, pois precisamos afastar a possibilidade de surto dessas doenças no nosso Estado, garantindo a cobertura de 95% das crianças”, apela.

Preocupação

Este ano, volta a preocupação, pois em 2013, a Capital enfrentou dificuldade para alcançar os índices estabelecidos, sendo necessárias duas prorrogações que a Sesau pretendia ter evitado neste ano. "Precisamos estar atentos e os pais ou responsável ainda mais, para não deixar a vacina em segundo plano e até perdê-la. Estamos todos os dias nos postos, mas como tem gente que precisa de um dia especial, vamos abrir por toda a cidade novos locais de atendimento", disse o secretário de Saúde, Jamal Salém.
A vacinação acontece em todas as UBS de Campo Grande, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas

Nos siga no Google Notícias