ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Campanha para atualizar caderneta de vacinação termina hoje

Agência Brasil | 30/08/2013 07:38

A campanha nacional para atualização da caderneta de vacinação infantil termina hoje (30). Os pais devem levar as crianças menores de cinco anos aos postos de saúde com a caderneta para a que elas sejam avaliadas e o esquema de imunização atualizado. O público nessa faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças.

Na campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). As vacinas oferecidas são as mesmas da rotina.

Desde o último sábado (24), está disponível o aplicativo Vacinação em Dia para tablets e smartphones. A ferramenta é uma forma de acompanhar o calendário de vacina de crianças e adultos. No aplicativo, ficam disponíveis todas as vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o usuário poderá cadastrar até dez carteiras de vacinação.

As crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos que moram nas regiões Norte e Nordeste e em municípios prioritários do Plano Brasil sem Miséria poderão também receber suplementação de vitamina A. O complemento contribui para reduzir o risco de morte por diarreia e ajuda no desenvolvimento da criança.

Nos siga no Google Notícias