ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Campanha para segurança em casas noturnas será lançada nesta sexta-feira

Panfletos serão distribuídos na Capital, em Corumbá, Dourados e Três Lagoas

Helton Verão | 07/02/2013 13:12

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Corpo de Bombeiros e MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) lançam amanhã (8), a campanha educativa "Ambiente seguro, diversão certa!". O objetivo é de contribuir para conscientização de frequentadores e trabalhadores de casas noturnas e bares sobre a importância de estar atento às normas de prevenção a incêndios.

Panfletos com orientações serão distribuídos a frequentadores e trabalhadores de estabelecimentos na Capital, em Corumbá, Dourados e Três Lagoas. No Carnaval aumenta a procura por diversão nesses locais, por isso a mobilização pra o lançamento nesta data.

Durante a coletiva será também apresentado balanço parcial das inspeções realizadas nas casas noturnas e clubes que realizarão festas de Carnaval. O presidente do Crea, Jary de Carvalho e Castro, a procuradora do trabalho Simone Rezende, e o Tenente Coronel Corpo de Bombeiros Militar, Joilson de Paula irão participar da apresentação.

As vistorias estão acontecendo desde o último dia 29 de janeiro, a fim de verificar irregularidades e orientar a adoção de providências para evitar incêndios. A atuação conjunta tem caráter preventivo e busca evitar tragédias, como a ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Nos siga no Google Notícias