ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Campanha tem levado alunos a conhecer ações da Ciptran

Redação | 03/08/2010 22:46

Lançada no dia 31 de março deste ano, a campanha "Porta Abertas", da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) tem levado diversos alunos a conhecer as ações desenvolvidas pelo órgão.

Nesta manhã, alunos do terceiro e quarto anos do Colégio Manoel de Barros visitaram a Ciptran receberam palestras sobre o Para (Plano de Ação para Redução de Acidentes). Eles também visitaram estandes com as ações da companhia e conheceram equipamentos como o decibelímetro (aferidor de intensidade de volume de som), etilômetro (bafômetro), aferidor de película, talão eletrônico, entre outros.

Foram apresentadas também as motos e as viaturas, ferramentas utilizadas pelos policiais para coibir prática de infrações. Ao fim da visita as crianças participaram de sorteios de brindes e lanche.

Conforme o major Alírio Vilassanti, comandante da Ciptran, o objetivo do projeto Para é receber mensalmente, na unidade, instituições ou segmentos organizados da sociedade, entre escolas públicas, particulares, sindicatos de mototaxistas, taxistas e empresas preocupadas com a diminuição do índice de acidentes de trânsito na Capital.

Nos siga no Google Notícias