ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campanha tenta levar criança com câncer raro para tratamento nos EUA

Nyelder Rodrigues | 24/04/2017 18:55
Campanha pede auxílio para tratamento de garoto de cinco anos
Campanha pede auxílio para tratamento de garoto de cinco anos

Familiares e amigos de uma criança de cinco anos com um tipo raro de câncer realizam uma campanha pedindo doações para o menino, que é de Maracaju - cidade localizada a 160 km de Campo Grande - e faz tratamento no Hospital de Câncer de Barretos (SP). Porém, ele precisa de um novo tratamento, em Boston (EUA).

O menino, João Neto, foi diagnosticado com o câncer TCG (Tumor Coccigeno Germinativo) e conforme os organizadores da campanha, precisa de US$ 200 mil para ir aos Estados Unidos passar por sessões de rádio, somando apenas as despesas do tratamento em si - hospedagem, alimentação e transporte não foram contabilizados.

Boston é o único local do mundo onde há o aparelho que realizar o tratamento com aplicação de prótons. João foi operado com três meses de idade, apresentando biópsia negativa, mas com quatro anos a doença voltou, com metástase.

"Nós temos o costume apenas de olhar para trás e para frente, e nos esquecemos de olhar para o lado, onde é que pode ter alguém precisando de ajuda. A maior lição disso tudo é saber que não precisamos de muito para ajudar as pessoas", comenta o empresário Osmar Netto, um dos colaboradores, que completa a frase.

"Assim como para o tratamento e cura do João Neto, podemos fazer isso pelo próximo todo dia. Acredito que tudo o que está acontecendo vai mudar a maneira de enxergar de muitas pessoas, que sejamos mais humildes e receptivos ao irmão", finaliza.

A campanha teve início nas redes sociais, no dia 17 deste mês, ganhando rapidamente o apoio de várias pessoas em Maracaju. Paralelamente à internet, são realizadas ações de todos os tipos, desde rifas, leilões, doações, até blitz nas ruas para que o valor necessário seja arrecadado o mais breve possível.

Quem quiser colaborar com o tratamento especial de João Neto, divulgando-a, a página no Facebbok é a "Todos Pelo João Neto". Doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil (agência 6621-4, conta corrente 12179-7, em nome de João Alberto Gomes e Silva) e Caixa Econômica (ag. 2228, Operação 013, c.c. 34628-1, em nome de Analice Feline Franco).

Nos siga no Google Notícias