A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

31/03/2008 12:40

Campo Grande envia médicos para ajudar RJ contra dengue

Redação

Campo Grande vai enviar médicos ao Rio de Janeiro, para ajudar no combate à dengue, doença que já matou, neste ano, 54 pessoas naquele estado. Como boa parte das vítimas são crianças, o governo do Rio anunciou hoje que está solicitando que outros estados mandem médicos para reforçar o atendimento às vítimas da doença.

O secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, esteve no Rio de Janeiro na sexta-feira passada, discutindo com as autoridades cariocas formas de combate à doença, diante da experiência enfrentada pelo município do verão passado. Em 2007, Campo Grande enfrentou uma epidemia de dengue, com mais de 60 mil casos notificados da doença, e neste ano o número de registros caiu 95%, conforme informou o secretário.

Mandetta disse que o número de profissionais a serem enviados para o Rio não foi definido. Segundo ele, diante da gravidade da epidemia na cidade, é possível que também seja necessário o envio de infectologistas. Um dos profissionais mais respeitados na área no Estado, o médico Rivaldo Venâncio, também esteve no Rio na semana passada.

O secretário de saúde informou que o prefeito Nelson Trad Filho já autorizou a ajuda ao Rio de Janeiro, nesta manhã.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions