A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

31/03/2008 12:40

Campo Grande envia médicos para ajudar RJ contra dengue

Redação

Campo Grande vai enviar médicos ao Rio de Janeiro, para ajudar no combate à dengue, doença que já matou, neste ano, 54 pessoas naquele estado. Como boa parte das vítimas são crianças, o governo do Rio anunciou hoje que está solicitando que outros estados mandem médicos para reforçar o atendimento às vítimas da doença.

O secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, esteve no Rio de Janeiro na sexta-feira passada, discutindo com as autoridades cariocas formas de combate à doença, diante da experiência enfrentada pelo município do verão passado. Em 2007, Campo Grande enfrentou uma epidemia de dengue, com mais de 60 mil casos notificados da doença, e neste ano o número de registros caiu 95%, conforme informou o secretário.

Mandetta disse que o número de profissionais a serem enviados para o Rio não foi definido. Segundo ele, diante da gravidade da epidemia na cidade, é possível que também seja necessário o envio de infectologistas. Um dos profissionais mais respeitados na área no Estado, o médico Rivaldo Venâncio, também esteve no Rio na semana passada.

O secretário de saúde informou que o prefeito Nelson Trad Filho já autorizou a ajuda ao Rio de Janeiro, nesta manhã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions