A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/09/2013 16:57

Campo Grande recebe hoje exposição de relíquia de santa protetora da família

Kleber Clajus
Relicário possui partes das vestes de santa Gianna Beretta, conhecida como padroeira da família e das gestantes (Foto: Divulgação)Relicário possui partes das vestes de santa Gianna Beretta, conhecida como padroeira da família e das gestantes (Foto: Divulgação)

Chega a Campo Grande neste domingo a relíquia da santa Gianna Beretta Molla, também conhecida como padroeira da família e protetora das gestantes. Uma peregrinação teve início, nesta tarde, partindo do Parque das Nações Indígenas até Catedral Santo Antônio. A ação também promove o início da Semana Nacional da Vida, que ocorre de 1º a 6 de outubro.

De acordo com o arcebispo metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, a presença da relíquia na Capital no momento em que se iniciam as atividades da Semana da Vida representa “um simbolismo muito forte”.

Em Campo Grande, a programação da Semana que tem por tema “Cuidar da Vida e Transmitir a Fé” inclui missas, carreata e palestras. Ela é proposta pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) desde 2005.

Quanto ao relicário, este deve passar pela Catedral Santo Antônio, Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Casa, Maternidade Cândido Mariano, Recanto São João Bosco (antigo asilo), Cidade de Deus (lixão) e ainda no 5º RCC (Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica).

Protetora das gestantes - Gianna Beretta Molla foi uma médica pediatra italiana que, quando grávida do quarto filho, decidiu prosseguir com o parto pela sobrevivência da criança. Ela faleceu em 1962, dias após o nascimento da criança. Os milagres relatados, em geral, estão associados a mães com problemas na gestação. Na relíquia, a ser exposta publicamente no Santuário Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, há partes das vestes da italiana.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions