ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Campo Grande recebe hoje exposição de relíquia de santa protetora da família

Kleber Clajus | 29/09/2013 16:57
Relicário possui partes das vestes de santa Gianna Beretta, conhecida como padroeira da família e das gestantes (Foto: Divulgação)
Relicário possui partes das vestes de santa Gianna Beretta, conhecida como padroeira da família e das gestantes (Foto: Divulgação)

Chega a Campo Grande neste domingo a relíquia da santa Gianna Beretta Molla, também conhecida como padroeira da família e protetora das gestantes. Uma peregrinação teve início, nesta tarde, partindo do Parque das Nações Indígenas até Catedral Santo Antônio. A ação também promove o início da Semana Nacional da Vida, que ocorre de 1º a 6 de outubro.

De acordo com o arcebispo metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, a presença da relíquia na Capital no momento em que se iniciam as atividades da Semana da Vida representa “um simbolismo muito forte”.

Em Campo Grande, a programação da Semana que tem por tema “Cuidar da Vida e Transmitir a Fé” inclui missas, carreata e palestras. Ela é proposta pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) desde 2005.

Quanto ao relicário, este deve passar pela Catedral Santo Antônio, Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Casa, Maternidade Cândido Mariano, Recanto São João Bosco (antigo asilo), Cidade de Deus (lixão) e ainda no 5º RCC (Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica).

Protetora das gestantes - Gianna Beretta Molla foi uma médica pediatra italiana que, quando grávida do quarto filho, decidiu prosseguir com o parto pela sobrevivência da criança. Ela faleceu em 1962, dias após o nascimento da criança. Os milagres relatados, em geral, estão associados a mães com problemas na gestação. Na relíquia, a ser exposta publicamente no Santuário Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, há partes das vestes da italiana.

Nos siga no Google Notícias