ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campo Grande recebe material contra exploração sexual

Redação | 21/02/2009 11:00

Campo Grande é uma das capitais brasileiras que vai receber o material publicitário da campanha do Ministério do Turismo contra a exploração sexual. Lançada ontem em Manaus, o slogan do trabalho é: "Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100".

Uma novidade este ano é ressaltar que as denúncias podem ser feitas não somente pelo Disque 100, mas também por meio dos conselhos tutelares. Segundo a coordenadora geral do Programa Turismo Sustentável e Infância, Elisabeth Bahia, essa é uma diretriz do governo federal para fortalecer as instituições locais que também recebem denúncias.

"O objetivo é mobilizar os foliões e contagiá-los com a mensagem da campanha. Para, assim, incentivá-los a denunciar até a simples suspeita de violência sexual contra crianças e adolescentes. Esse é um grande passo para o enfrentamento desse mal que aflige nosso país", declara Bahia.

Durante o carnaval deste ano serão distribuídos camisetas, abanadores, banners, cartazes, adesivos, bandanas, fitas de pulso, tatuagens temporárias, além de peças em inglês e espanhol para uso da Polícia Federal junto aos turistas estrangeiros.

As denúncias são recebidas e encaminhadas de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 8h às 22h. A ligação é gratuita e o usuário não precisa se identificar.

Nos siga no Google Notícias