ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Campo Grande sedia 1ª Feira do Trabalho na próxima segunda-feira

Priscilla Peres | 20/06/2017 13:29

O Ministério do Trabalho realiza na próxima segunda-feira (26), a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul, com previsão de atender pelo menos 500 pessoas em Campo Grande. Jovens e adultos poderão emitir Carteira de Trabalho, entre outros serviços que serão oferecidos.

“O objetivo é oferecer atividades tanto para trabalhadores que já estão inseridos no mercado de trabalho quanto para aqueles que ainda buscam um emprego. Tudo gratuitamente”, frisa o superintendente regional do Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck.

A ação acontecerá das 8h às 18h no estacionamento da Câmara Municipal de Campo Grande. Além da emissão de Carteira de Trabalho, a população poderá fazer o Cadastro de Pessoa Física e cédula de identidade, receber atendimento médico e participar de palestras sobre o mercado de trabalho, cadastro de currículo e oportunidades de emprego.

Trabalho Infantil - Às 19 horas e às 20 horas serão realizadas palestras com foco no mercado de trabalho, abordando a questão do trabalho infantil – em referência ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

Struck explica que essa é a primeira de uma série de eventos previstos pela Superintendência do Mato Grosso do Sul, para “regionalizar os serviços”. Já está confirmada outra ação com a Unidade Móvel da Superintendência, no dia 1º de agosto, no bairro das Moreninhas, o maior de Campo Grande. Depois, em setembro, também será realizada uma atividade na Universidade Federal do MS, com data ainda não definida.

Nos siga no Google Notícias