ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Campo Grande sedia fórum nacional que discute ciência, tecnologia e inovação

Bruno Chaves e Luciana Brazil | 10/09/2013 14:27

Com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e do secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antônio Elias, representando o ministro Marco Antônio Raup, foi aberto nesta terça-feira (10), em Campo Grande, o Fórum Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação.

O fórum é realizado no Gran Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, 5282, e conta com a participação do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e do Consecti (Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia). O evento é promovido pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Segundo informações da assessoria de imprensa, o fórum também comemora os 15 anos da Fundect (Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). Além da comemoração, em parceria com os correios, foi lançado selo comemorativo à tecnologia.

O principal objetivo do encontro é discutir os investimentos em tecnologia e a importância de redes de pesquisa para o desenvolvimento regional.

Durante o lançamento, Puccinelli lembrou que 1,5% da receita do Estado para a Fundect. “Nenhum governador anterior cumpriu, da forma que entendesse, esse compromisso. O incentivo à tecnologia é muito importante ao desenvolvimento do Estado”, avaliou.

Já o secretário executivo Luiz Antônio lembrou que a fundação de apoio é um braço importante na rede pró-centro-oeste, que tem objetivo de apoiar projetos e consolidar a formação de recursos humanos em áreas de conservação e de uso sustentável da biodiversidade do cerrado e do pantanal.

Nos siga no Google Notícias