A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/07/2010 11:03

Campo Grande tem mais de 3 mil pacientes com Aids

Redação

O número de casos de Aids, de 1984 até 2010, em Campo Grande chega a 3.002 pacientes soropositivos.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em 2005 foram realizados aproximadamente quatro mil testes anti-HIV, número que praticamente triplicou em 2010, com a realização de cerca de doze mil testes.

Campo Grande é um dos poucos municípios do país em que a testagem do HIV é feita em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Campo Grande é um dos poucos municípios do país em que a testagem do HIV é feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A conquista é fruto de um programa de descentralização da testagem anti-HIV, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desde 2005.

Para controlar o avanço da doença, a Sesau colocou em prática dois projetos. A campanha "Fique sabendo" busca ampliar e incentivar a população a realizar o teste anti-HIV, orientar e encaminhar as pessoas soropositivas aos serviços de referência. A iniciativa inclui o treinamento dos profissionais das UBS para o aconselhamento pré e pós teste anti-HIV.

No projeto "Previna Cidade Morena" os profissionais de saúde vão ao encontro da população de maior vulnerabilidade social, para informar sobre as doenças sexualmente transmissíveis e distribuir preservativos. O público alvo são, principalmente, as profissionais do sexo, caminhoneiros, detentos e comunidades de menor poder aquisitivo renda.

Faz parte do projeto Previna Cidade Morena a visita mensal às setenta casas de sexo cadastradas pela Sesau. Uma cota de preservativos é reservada para esses locais, onde a equipe do programa DST-Aids orienta as profissionais do sexo a realizarem exames preventivos, que incluem o teste anti-HIV.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions