A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/05/2012 18:40

Campo Grande registra umidade relativa do ar mais baixa entre capitais

Nadyenka Castro

De acordo com o Inmet, foi registrado 27%. Meteorologia alerta para raios ultravioleta

Em Campo Grande, céu ficou sem nuvens nesta terça-feira. (Foto: Minamar Júnior)Em Campo Grande, céu ficou sem nuvens nesta terça-feira. (Foto: Minamar Júnior)

Campo Grande registrou nessa terça-feira a umidade relativa do ar mais baixa entre as capitais do Brasil. A informação é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o Inmet, a Capital de Mato Grosso do Sul teve índice de 27%. Já Vitória, no Espírito Santo, foi a capital com o maior índice de umidade: 94%.

Além da baixa umidade do ar, outra situação que preocupa é alto índice de radiação solar.

Conforme a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a radiação solar está no nível oito. “Mas com a nebulosidade fica sete”, afirma Cátia.

A meteorologista explica que o nível máximo de radiação é 14. Valor registrado na primavera e verão, quando quase não há nuvens no céu.

Os valores registrados nos últimos dias é considerado alto e comum para esta época do ano. A exposição por muito tempo ao sol pode causar câncer de pele.

Cátia explica que as nuvens diminuem a radiação, mas, com pouca nebulosidade e altas temperaturas (à tarde) “o raio vem quase que direto na pele”, fala.

Conforme Cátia, a situação fica crítica até quinta-feira. Para sexta-feira há previsão de chuva, assim como para o domingo de Dia das Mães.

Temperatura- Para esta quarta-feira, a previsão é de temperaturas entre 15º e 30ºC no Estado, com tempo claro. Em Campo Grande, os termômetros irão marcar entre 17ºC e 30ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions