A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/10/2011 18:21

Campo Grande vai sediar na próxima semana congresso de dermatologia

Da Redação
Augusto Brasil, presidente da Regional MS da Sociedade Brasileira de Dermatologia. (Foto: Divulgação)Augusto Brasil, presidente da Regional MS da Sociedade Brasileira de Dermatologia. (Foto: Divulgação)

Campo Grande irá sediar na próxima semana, entre 2 e 4 de novembro, a 13ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Centro-Oeste (RADECO), evento que reunirá os mais renomados profissionais da área em um dos mais importantes encontros científicos da dermatologia no Brasil.

Uma extensa programação, com módulos teóricos e práticos com enfoque nos avanços diagnósticos e terapêuticos, será desenvolvida durante esses três dias.

De acordo com Augusto Brasil, presidente do congresso e da regional de Mato Grosso do Sul da Sociedade Brasileira de Dermatologia, temas relevantes serão discutidos a partir da manifestação dos mais renomados profissionais desta área da medicina, por meio de palestras e módulos práticos. “Trata-se do mais importante evento técnico do Centro-Oeste e de um dos principais encontros em nível nacional”, explicou.

Dentre os temas que serão abordados destacam-se avanços no diagnóstico e na adoção de medidas terapêuticas no tratamento de câncer de pele, psoríase, calvície, acne, correção de cicatrizes, tratamentos estéticos, cirurgia dermatológica, transplantes, oncologia cutânea e rejuvenescimento facial. Os resultados desses encontros, segundo afirmou Augusto Brasil, são positivos não apenas para os médicos, mas também para a sociedade.

“Os avanços nesse setor da medicina são constantes, situação que cria a necessidade de atualização permanente dos profissionais da área para que possamos diagnosticar e promover com técnicas modernas o tratamento de doenças que acometem milhares de pessoas todos os anos no País”, argumentou Augusto Brasil.

O presidente do congresso informou, ainda, que constará da programação dia específico para os cursos práticos ao vivo (PPV), além de espaço reservado para a apresentação da produção científica do Centro-Oeste. “As perspectivas quanto ao sucesso do evento, conforme ocorreu nas edições anteriores, são bastante positivas, já que um número significativo de colegas já se inscreveu”, ressaltou Augusto Brasil.

A reunião irá acontecer no salão do Buffet Paladar, na Avenida Mato Grosso, 5.046, no Bairro Carandá Bosque, em frente ao Pavilhão de Eventos “Albano Franco”. Mais informações poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico cenacon@cenacon.com.br ou no site:

www.cenacon.com.br/eventos/2011/radeco/news/index.html



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions