ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Campo-grandense sofre com calor infernal, mas verão continua com força

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 07/02/2014 17:43
O chafariz da praça Ary Coelho virou local para se refrescar (Foto: Marcos Ermínio)
O chafariz da praça Ary Coelho virou local para se refrescar (Foto: Marcos Ermínio)

Nos últimos dias, o calor infernal tem castigado o morador de Campo Grande. E para tristeza de muitos, o verão vai continuar com força total nos próximos dias, sem chuva e dias muito quentes. Apesar da temperatura ter ficado em 34º C nesta sexta-feira, a sensação foi muito maior.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros marcaram 37º C, a mais alta do Estado. Nesta semana, os recordes de calor foram registrados em Bataguassu, com as temperaturas oscilando entre 37,5º C e 38,3º C.

Mesmo não estando sob sol tão quente, o campo-grandense está incomodado com o forte calor. “Está muito calor e acima do normal faz tempo”, comentou a auxiliar de serviços gerais Patrícia Arce, 31 anos, que recorreu a uma sombrinha e ao sorvete para enfrentar o calor de hoje na Capital. Ela também usa protetor solar para se proteger dos dias quentes.

O eletricista Júlio César Gomes Camargo, 31, usou a água do chafariz da Praça Ary Coelho para refrescar a filha do calor. “O calor ta muito forte e a criança é que mais sofre”, contou o pai, que não deixa passar uma torneira sem pegar água para se refrescar. Ele também usa protetor e incentiva a ingestão de muito líquido.

Daiane Souza, 23, acha que o calor está horrível. A filha, Thaylla aproveitou o chafariz da Praça Ary Coelho para se refrescar. A mulher contou que dá banho e água toda hora para o bebê de dois meses.

O mototaxista Ricardo Amarilho, 33, usa roupas de mangas longas e protetor solar para se proteger do sol forte e das altas temperaturas. “O calor ta judiando muito da gente”, ressaltou.

Toda vez que passa por uma torneira, Júlio César se refresca (Foto: Marcos Ermínio)
Toda vez que passa por uma torneira, Júlio César se refresca (Foto: Marcos Ermínio)
Ricardo comentou que o colar está judiando os campo-grandenses (Foto: Marcos Ermínio)
Ricardo comentou que o colar está judiando os campo-grandenses (Foto: Marcos Ermínio)

Previsão – Segundo o Inmet, os temperaturas devem continuar entre 33º C e 36º nos próximos dias em Campo Grande. A situação só deve ficar um pouco amena amanhã, com pancadas de chuvas no período da tarde.

No Estado, a previsão é de que os termômetros fiquem em torno de 39º C. Podem ocorrer pancadas de chuvas no fim de semana e a partir de segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias