A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/07/2013 17:01

Campo-grandenses enfrentam congestionamento para chegar à missa da JMJ

Mariana Lopes
Ônibus lotado (Foto: Henrique Jafar)Ônibus lotado (Foto: Henrique Jafar)

Peregrinos campo-grandenses enfrentam dificuldade para chegar até a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para participar da Missa de Abertura da Jornada Mundial de Juventude, que está prevista para começar às 19h30. O trânsito na capital carioca está congestionado e os ônibus lotados.

“É um mar de gente, não tem ônibus para todos, passei quatro horas para pegar o meu kit peregrino”, conta o campo-grandense Henrique Jafar. Ele ainda está dentro do coletivo e teme não chegar a tempo de participar da missa.

Em outro grupo, o peregrino campo-grandense Wenderson Ferreira Sanches saiu da Cidade da Fé por volta das 15h e até às 17h ainda não tinha conseguido chegar à praia de Copacabana por causa do trânsito nas ruas do Rio de Janeiro.

Segundo informações de jornais locais, as linhas 1 e 2 do metrô estão paradas por falta de energia nos trilhos da estação Uruguaiana, no Centro Rio de Janeiro. Devido a isso, a linha 2 está totalmente parada desde as 16h30m, e a linha 1 opera somente entre as estações da Glória e Siqueira Campos.

Quem já está em Copacabana, relata que nem o frio ou a chuva tirou a animação dos peregrinos. “É só estar com mochila ou camiseta da Jornada que o povo já grita, por toda a cidade tem gente cantando, aqui na praia então, nem se fala, está lotado”, conta o voluntário Thiago Mandetta.

Animada, outra peregrina de Campo Grande, Pollyana Souza, postou uma foto no Facebook da movimentação dos jovens na praia de Copacabana, por volta das 15h30, horário que começaram as presentações artíticas.

A missa será presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegam a Copacabana às 18h. O primeiro Ato Central da Jornada acontece no Palco de Copacabana e é o único sem a presença do Papa Francisco. Nesta celebração, o arcebispo acolhe todos os jovens que chegaram à Arquidiocese do Rio de Janeiro para participar da JMJ.

Movimentação por volta das 15h30 de hoje, em Copacabana (Foto: Pollyana Souza)Movimentação por volta das 15h30 de hoje, em Copacabana (Foto: Pollyana Souza)
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions