A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

16/11/2010 18:34

Cancelamento de aulas em Unei deverá ser discutido

Redação

O superintendente de assistência sócio-educativa da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o coronel PM Hilton Villasanti informou ao Campo Grande News que o cancelamento de aulas e até mesmo das atividades de lazer aos adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Temporária deve ser discutida.

Hoje, á presidente do Sindicato dos Servidores da Administração do Estado de Mato Grosso do Sul, Lílian Fernandes, disse que a medida é consequente da rebelião ocorrida no sábado (13). Segundo ela, não há data para retomada destes trabalhos, que foram suspensos devido ao motim que resultou em três agentes feridos e 14 adolescentes foragidos.

Villasanti explica que essa medida deverá ser formalizada à Sejusp e adianta que, a principal função de uma Unei é promover a sócio educação dos internos, sendo que para isso tem recebido dinheiro, tanto que algumas estão sendo reformadas no estado. "Por isso acredito que precisamos debater essas duas medidas, temos que estar a par de todo o contexto para tomarmos uma decisão".

Hoje foi criado o Grupo de Escola, Guarda e Proteção das Uneis, segundo informa Villasanti. Amanhã será publicado no Diário Oficial do Estado o edital de criação do grupo. "O principal objetivo de criação do grupo é garantir a solução de problemas, visando a segurança dos jovens, mediante as bases garantidas pelo ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]".

Lílian afirma que na assembleia os agentes de medidas socioeducativas decidiram que somente serão mantidas atividades consideradas urgentes, entre elas, atendimentos de saúde, banho de sol e a distribuição de comida. "Não vão manter e rotina. Os agentes farão apenas serviços emergenciais", completou.

Rodovias federais de MS tiveram 162 mortes e 390 feridos graves em 2017
As rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul registram 1.928 acidentes durante o ano passado, sendo que destes resultaram 390 vítimas feridas g...
Carreta da Justiça retorna atendimentos semana que vem em Ladário
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa na próxima segunda-...
Número de acidentes e mortes em rodovias federais cai em 2017
A falta de atenção dos motoristas brasileiros foi a principal causa dos acidentes de trânsito ocorridos ao longo do ano passado, segundo a Polícia Ro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions