A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/10/2010 10:36

Candidato que jogava santinhos na rua é o 1º flagrante

Redação

Policiais civis da 5ª DP (Delegacia de Polícia) flagraram o candidato Nilson Queiroz (PHS) no momento em que jogava santinhos perto de uma zona eleitoral no Bairro Santa Quitéria, em Campo Grande. Este é o primeiro caso suspeito de crime eleitoral que chega à sede da PF (Polícia Federal).

Os agentes faziam rondas na região quando flagraram o candidato. Ele presta depoimento na delegacia, que registra movimento tranquilo esta manhã.

O cadeião montado no Sesc para receber pessoas que cometerem crimes eleitorais também está vazio.

Na hora de votar, não é permitido entrar na cabine de votação com telefones celulares ligados, máquinas fotográficas e filmadoras.

Também é vetada a distribuição de santinhos de candidatos, uso de alto-falantes e amplificadores de som, comícios ou carreatas e bandeiraços.

Nenhum candidato pode custear transporte de eleitores para a votação ou oferecer benefícios em troca do voto, como bens, combustível ou dinheiro.

A boca de urna é proibida e punível com detenção de seis meses a um ano ou prestação alternativa de serviços à comunidade.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions