ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Candidatos do Enem 2013 podem solicitar certificado do ensino médio

Agência Brasil | 10/01/2014 20:24

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 para obter o certificado de conclusão do ensino médio já podem pedir o documento. A expedição de certificados é feita pelos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e seus campi em todo o país e pelas secretarias de Educação dos 26 estados e do Distrito Federal. Ao todo, 784.830 se inscreveram no Enem para solicitar a certificação.

Para conseguir o certificado, o candidato deve ter alcançado o mínimo de 450 pontos em cada área do conhecimento avaliada no Enem, o mínimo de 500 pontos na redação e ter completado 18 anos de idade até 26 de outubro de 2013, data da primeira prova.

Para encaminhar o pedido, o estudante deve procurar a instituição na qual pediu o certificado ao fazer a inscrição do Enem e apresentar o boletim de notas do exame. A expedição do documento é gratuita. O candidato não precisa levar o registro de conclusão do ensino fundamental. O prazo máximo para a entrega do certificado é 45 dias.

O estudante que deseja participar de processos seletivos com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) precisarão do certificado para fazer a matrícula na instituição de ensino superior, se forem selecionados. No caso do certificado não ser expedido a tempo, o estudante pode negociar um prazo para a apresentação com a instituição de ensino e com as secretarias de educação de cada localidade.

As inscrições para o ProUni começam na próxima semana, de segunda-feira (13) a sexta-feira (17). A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro, e a segunda no dia 3 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias