A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/02/2011 10:54

Senai oferece 625 vagas em cursos de aprendizagem industria

Marta Ferreira
Leonardo da Silva, de 17 anos, acha que curso pode ser ponte para emprego. (Foto: João Garrigó)Leonardo da Silva, de 17 anos, acha que curso pode ser ponte para emprego. (Foto: João Garrigó)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abriu nesta quinta-feira inscrições para os interessados nas 625 vagas oferecidas em 14 cursos gratuitos na modalidade aprendizagem industrial. Em Campo Grande, os candidatos fizeram fila para se inscrever logo cedo.

As inscrições também estão abertas, até segunda-feira, em Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

Os candidatos vão fazer uma prova, no dia 13 de fevereiro, às 13 horas, nas unidades do Senai das sete cidades onde há vagas

Em Campo Grande, os concorrentes fizeram fila para se inscrever logo cedo.

Graycilayle de Farias de Vicente, de 15 anos, aluna do segundo ano do Ensino Médio, planeja ser médica, e está buscando um emprego desde já para ajudar na concretização do projeto pessoal.

Ela chegou às 7h30 para se inscrever para o curso de auxiliar administrativo industrial. “È bom porque já vai aprendendo sobre responsabilidade”, afirmou.

Leonardo da Silva, 17 anos, aluno do segundo ano ensino médio, disse que trabalhar em uma empresa e acredita que tendo um curso será mais fácil. Ele pretende fazer faculdade de Enfermagem.

O adolescente Adilson Sérgio Araújo, 14 anos, foi acompanhado pela mãe Miriam Regina Sérgio para fazer a inscrição, mesmo sem saber que curso pretende fazer. “Não me importo com o curso, pode ser qualquer um, o que eu quero mesmo é aprender”, disse.

A mãe está na torcida para que Adilson consiga uma vaga. “Tenho dois filhos, o mais velho já está no Instituto Mirim e em breve deve começar a trabalhar, agora vamos encaixar o Adilson”, comentou.

Marcelo Medeiro Brites, 17 anos, também está otimista de que vai conseguir uma vaga. “Gostaria de algum curso na área de segurança no trabalho, mas estou disposto a fazer qualquer um. É importante conseguir uma vaga porque além de aprender, nós temos um salário garantido trabalhando na empresa”, declarou.

Yan Santos Rocha, 17 anos, também está disposto a participar de qualquer curso. “O importante é conseguir entrar”, resumiu

Como se inscrever- As inscrições do processo seletivo podem ser feitas por meio do site do Sistema Fiems () ou diretamente nas unidades do Senai em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

Para fazer a inscrição é preciso apresentar os originais do RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de reservista – para candidatos do sexo masculino acima de 18 anos, certidão de nascimento ou casamento, além do atestado de escolaridade.

Os cursos disponíveis são de assistente administrativo industrial, assistente de controle da qualidade, assistente de produção industrial, auxiliar de produção na construção civil, confeccionador industrial de calçados, costureiro industrial, eletricista de manutenção industrial, instrumentista industrial, mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de manutenção industrial, operador de processos industriais de carnes e derivados, operador de processos industriais de curtimento de couro, operador de processos na indústria de alimentos, tecelão industrial.

Segundo o gerente de desenvolvimento e educação tecnológica do Senai, Jesner Escandolhero, para participar os candidatos precisam ter 18 anos completos e terem concluído o Ensino Fundamental. “A exceção é para o curso de assistente administrativo industrial, que aceita o ingresso de pessoas com idade acima de 14 anos”, detalhou.



eu fiz a incrição para esses cursos e eles me pediram pra pegar o edital no site mas acho que eles esqueceram de colocar la bando de irresponsavel fdp.
 
carolina pinheiro em 08/02/2011 07:38:30
As inscrições so serão aceitas pessoalmente. Não estou fazendo pelo site, tentei, liguei la e eles me falaram que tem que ser pessoalmente.

Mas o senai e tudo de bom, ja estudei la.
 
Rubebens Marques Borges em 03/02/2011 08:34:01
Quem diz que Mato grosso do Sul tem industria, só tem boi e soja que não gera emprego pra ninguém , ao contrario do Paraná que sobra mão de obra o com cursos técnicos de 2 anos de graça, que vergonha deste estado que não dá incentivo para industria nenhuma, esses curso vão ficar em vão pra quem fazer....me formei e tive que vir pra Curitiba que ta sobrando mão de obra......Odair Técnico de Segurança no Trabalho...
 
ODAIR ALVES DE OLIVEIRA em 03/02/2011 06:46:00
Que bom..........
Agora tem que ter mais opçao de cursos .... para o comercio
 
carmen ruano em 03/02/2011 04:58:04
Na minha opinião, o Senai deveria aceitar menores também para o curso de assistente do controle de qualidade !! Pois, para eles é bem mais difícil conseguir um emprego do que para os maiores de 18 anos !!
 
kelly Simões em 03/02/2011 04:05:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions