A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/10/2013 13:48

Candidatos publicam fotos do Enem em rede social e são eliminados pelo Inep

Bruno Chaves
Imagens são investigadas pelo Inep (Foto: Reprodução)Imagens são investigadas pelo Inep (Foto: Reprodução)

Minutos após o início da realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), fotos das provas, dos cartões respostas e até de identidades começaram a ser publicadas na rede social Instagram. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), alguns candidatos já foram eliminados do exame.

De acordo com a Agência Brasil, o instituto investiga os candidatos que postaram fotos em redes sociais. O edital do exame informa que não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos dentro das salas de aulas, assim como publicações de fotos.

Todo candidato, ao entrar na sala de realização da prova, é orientado a colocar celulares, tablets e outros dentro de um envelope lacrado, sendo que o aparelho telefônico deve estar desligado.

Ainda não é possível saber quantos candidatos postaram imagens em redes sociais. O Inep lamentou o fato e disse que os casos serão analisados um por um.

Na sexta-feira (25), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, havia reforçado o alerta sobre a proibição do uso de aparelhos eletrônicos durante o Enem.

"No ano passado, identificamos usuários em questão de minutos", disse em entrevista à imprensa.

Ao todo, em 2012, foram 65 candidatos eliminados por publicações de imagens e fotos da prova, além de mensagens com conteúdo do exame.

Mato Grosso do Sul – No Estado, fotos da folha de respostas já circulam pelas redes sociais. Um estudante de direito de 22 anos, que preferiu não se identificar, recebeu imagens pelo Whats App e procurou o Campo Grande News.

Para ele, é necessário tornar público o fato comum, que é proibido. Sobre as fotos recebidas pelo estudante, não é possível afirmar se foram tiradas em salas de aula de Mato Grosso do Sul.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions