ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Candidatos têm até esta quinta-feira para se inscreverem no Sisu

Francisco Júnior | 12/01/2012 07:45

O sistema é o responsável por distribuir as vagas em universidades públicas que aderiram à utilização apenas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de seleção de novos alunos

As inscrições ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) terminam nesta quinta-feira (12). Em Mato Grosso do Sul são 6.815 vagas, na UFMs (Universidade Federal de MS), na UEMS (Universidade Estadual) e no Instituto Federal.

O sistema é o responsável por distribuir as vagas em universidades públicas que aderiram à utilização apenas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de seleção de novos alunos.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos pode participar das chamadas subseqüentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matriculas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro. O endereço é http://sisu.mec.gov.br/.

Nos siga no Google Notícias