A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

08/02/2012 09:03

Cantor Wando morre aos 66 anos em Minas Gerais

Aline dos Santos

Morte foi em decorrência de um infarto seguido de parada cardíaca

Wando ganhou projeção pelo sucesso entre o público feminino, que atirava calcinhas no palco. (Foto: Alex Paralea)Wando ganhou projeção pelo sucesso entre o público feminino, que atirava calcinhas no palco. (Foto: Alex Paralea)

O cantor Wando morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, em Minas Gerais. De acordo com a Folha Online, a morte foi em decorrência de um infarto seguido de parada cardíaca. Ele estava internado desde 27 de janeiro no hospital Biocor, devido a problemas cardíacos graves.

Wando ganhou projeção pelo sucesso entre o público feminino, que atirava calcinhas no palco durante o show, ao som de canções que falavam de amor, mulher e sexo. Dentre os sucessos, destaca-se "Fogo e Paixão", famosa pelo refrão “Você é luz, é raio estrela e luar. Manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô”. O cantor fez show em agosto do ano passado em Campo Grande, durante o Festival do Sobá.

Símbolo da musica brega, Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945. Ainda pequeno, mudou-se para Juiz de Fora, antes de partir para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira.

Em Volta Redonda (RJ), Wando - apelido dado por sua avó - trabalhou como motorista de caminhão e feirante. Naquela época, já se dedicava ao violão e tocava em grupos de bailes locais. Mas foi em 1974, com o disco "Moça", que conheceu o sucesso. Foram vendidas 1,2 milhão de cópias. Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005.

Até outubro, todas as capitais receberão apenas sinal digital de TV
A partir de hoje (14) será desligado o sinal analógico de TV em Macapá (AP), Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Cuiabá (MT). Essas cidades atingiram o p...
Primeiro de 3 sorteios da Mega na semana acumula em R$ 7,5 milhões
O primeiro dos três sorteios da "Mega Semana dos Pais" realizado nesta terça-feira (14) em Coribe, na Bahia, acumulou. O próximo acontece na quinta-f...


Uma grande perda para a musica romantica
 
Manuel Silva em 08/02/2012 11:38:47
Ele sem dúvida foi um encanto, pelo menos foi um dos melhores shows que fui e vi o carisma dele com os fãs idosos.
 
estela algarve em 08/02/2012 03:00:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions