A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/10/2010 13:15

Capacitação reúne 30 peritos de MS na próxima segunda

Redação

Um curso reúne aproximadamente 30 peritos papiloscopistas de Campo Grande na próxima segunda-feira, dia 4. Eles irão receber capacitação para utilizar equipamentos de digitalização e registros de identificação.

O conhecimento será utilizado quando o Afis (Automated Fingerprint Identification System) for colocado em operação do Estado. O sistema irá armazenar digitalmente fotos e impressões digitais.

Atualmente a busca no banco de dados é feita manualmente. Com o Afis, além de agilizar a busca, também haverá o compartilhamento de informações com outras policias brasileiras.

São 2 milhões de registros que já estão sendo convertidos em dados. O prazo para a conclusão desse trabalho é de 6 meses.

Quando o novo sistema já estiver em prática, os peritos, durante uma investigação, poderão comparar impressões colhidas nas cenas de crime com as armazenadas no arquivo, tudo automaticamente.

O curso de capacitação dos investigadores irá durar 1 semana e será realizado pela empresa será realizado pela empresa AB Note (American Bank Note), responsável pelo serviço de digitalização.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions