A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/12/2014 23:41

Capataz é detido e indiciado por castrar um cão

Daniel Machado

Um capataz de 52 anos foi indiciado nesta segunda-feira (29) no bairro Taveirópolis por maltratar um cão.

Segundo Silvano Mota, delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), o agressor, que possui quatro cachorros em sua residência, foi delatado pelos vizinhos, que o viram castrando um cachorro vira-latas, que posteriormente ficou agonizando.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi ao local e encaminhou o animal castrado e os outros três cachorros do homem para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Na delegacia, foi aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o capataz responderá pelo crime, que prevê detenção de três meses a um ano, além da multa.

Castração – A esterilização é uma cirurgia que consiste na remoção do útero e de ovários, na fêmea, e dos testículos, no caso dos machos. Trata-se de um método definitivo. A esterilização de cães e gatos é uma cirurgia que impedirá a procriação.

Ela deverá ser feita somente por médico veterinário, estando o animal sob o efeito de anestesia geral. A esterilização pode ser realizada em qualquer fase da idade reprodutiva do animal. A maioria dos veterinários, entretanto, recomenda que seja feita a partir dos quatro meses.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions