A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

17/01/2018 09:29

Capes recebe até sexta-feira inscrição para 400 bolsas

Marta Ferreira

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até a próxima sexta-feira (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas distribuídas entre as categorias professor visitante, pós-doutorado e doutorado-pleno.

Todos os editais têm previsão de início dos estudos a partir de agosto a novembro de 2018. Para professor visitante o objetivo é oferecer bolsa no exterior para a realização de estudos avançados após o doutorado e destina-se a pesquisadores ou docentes que possuam vínculo empregatício com instituição brasileira de ensino ou pesquisa.

São duas categorias de bolsa: Júnior, para professor ou pesquisador, com vínculo empregatício, que possua até doze anos de doutoramento; ou Sênior, para professor ou pesquisador, com vínculo empregatício, que possua mais de doze anos de doutoramento. Serão concedidas até 200 bolsas, sendo 100 para cada categoria.

Na categoria pós-doutorado as bolsas são para a realização de estudos avançados fora do Brasil posteriores à obtenção do título de doutor e destina-se a pesquisadores ou docentes com menos de oito anos de formação doutoral e que não possuam vínculo empregatício. Não são aceitas inscrições de estudantes em fase de conclusão de curso. Para essa modalidade, serão concedidas até 100 bolsas.

No doutorado-pleno, as oportunidades são uma alternativa complementar às possibilidades ofertadas pelo conjunto dos programas de pós-graduação no Brasil. São até 100 bolsas inicialmente concedidas por um período de, no máximo, 12 meses. Os editais estão disponíveis no site da Capes.

Decreto deve ajustar reforma trabalhista, após MP perder validade
O governo deve editar nos próximos dias um decreto para ajustar pontos polêmicos da reforma trabalhista. Esses trechos já haviam sido alterados pela ...
Grupo gestor de faculdades em MS anuncia expansão para educação básica
A Kroton Educacional, grupo que gere a Uniderp e Anhanguera, em Mato Grosso do Sul, anunciou a compra do controle da Somos Educação, por R$ 4,6 bilhõ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions