ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Capital desapropria áreas para parques e avenidas do PAC

Redação | 10/09/2010 08:15

A prefeitura de Campo Grande publicou hoje decretos desapropriando áreas as margens dos córregos Bálsamo, Lageado e Anhanduí para implantação de parques lineares e abertura de avenidas. Os projetos serão apresentados ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e dependem dos recursos federais para sair do papel.

A prefeitura também publicou decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de áreas para o prolongamento da avenida Guaicurus, que vai permitir um segundo acesso às Moreninhas, uma das regiões mais populosa da cidade. A avenida também será recapeada.

De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco, os projetos são orçados em R$ 200 milhões. Ao todo, a prefeitura pleiteia R$ 370 milhões no PAC 2. Os projetos serão apresentados ao Ministério das Cidades no dia 14.

A vinda de recurso depende que os projetos sejam aceitos pelo governo federal e incluídos no PAC. A área total a ser desapropriada ainda não foi mensurada em hectares. "Tem que fazer os estudos topográficos".

No córrego Bálsamo,localizado no entorno da rodoviária, na avenida Gury Marques, o projeto inclui a remoção de famílias e obras pra implantar o parque linear.

Conforme o secretário, neste caso, o PAC 2 também já prevê recursos para programa de habitação. Ele enfatiza que há moradias às margens do córrego, que pela legislação é área não-edificante.

Agradável

Nos siga no Google Notícias