A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/09/2010 10:28

Capital é a 4ª no País com qualidade de saúde e emprego

Redação

O ranking das melhores cidades brasileiras da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) classificou Campo Grande como a 4ª com melhores índices de saúde, educação e dinamismo no mercado de trabalho formal.

O IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) classifica ainda em 10ª colocação o Estado, com os resultados dos 78 municípios. Os dados se referem ao ano de 2007.

As três capitais mais bem colocadas são: Curitiba (PR), Vitória (ES) e São Paulo (SP).

O IFDM avalia o desenvolvimento humano, econômico e social de todos os 5.564 municípios brasileiros de forma objetiva e com base exclusiva em dados oficiais relativos às três principais áreas de desenvolvimento: Emprego&Renda, Educação e Saúde.

O último ranking, divulgado ano passado e com dados de 2006, classificava Campo Grande na 7ª posição.

No ranking estadual, avaliando os todos os quesitos, as três melhores colocadas são: Campo Grande, Chapadão do Sul e Três Lagoas.

No quesito emprego e renda, a ordem é Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas. Em educação, Rio Negro, Vicentina e Alcinópolis. Já na saúde, Rio Negro, Angélica e Itaporã.

O levantamento é baseado em informações oficiais de três ministérios (Trabalho, Educação e Saúde), repassadas pelas prefeituras.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions