ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Capital é a 4ª no País com qualidade de saúde e emprego

Redação | 27/09/2010 10:28

O ranking das melhores cidades brasileiras da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) classificou Campo Grande como a 4ª com melhores índices de saúde, educação e dinamismo no mercado de trabalho formal.

O IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) classifica ainda em 10ª colocação o Estado, com os resultados dos 78 municípios. Os dados se referem ao ano de 2007.

As três capitais mais bem colocadas são: Curitiba (PR), Vitória (ES) e São Paulo (SP).

O IFDM avalia o desenvolvimento humano, econômico e social de todos os 5.564 municípios brasileiros de forma objetiva e com base exclusiva em dados oficiais relativos às três principais áreas de desenvolvimento: Emprego&Renda, Educação e Saúde.

O último ranking, divulgado ano passado e com dados de 2006, classificava Campo Grande na 7ª posição.

No ranking estadual, avaliando os todos os quesitos, as três melhores colocadas são: Campo Grande, Chapadão do Sul e Três Lagoas.

No quesito emprego e renda, a ordem é Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas. Em educação, Rio Negro, Vicentina e Alcinópolis. Já na saúde, Rio Negro, Angélica e Itaporã.

O levantamento é baseado em informações oficiais de três ministérios (Trabalho, Educação e Saúde), repassadas pelas prefeituras.

Nos siga no Google Notícias