ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Capital e outras 33 cidades continuam em alerta de baixa umidade nesta tarde

Os níveis oscilam entre 30% e 20%, mas o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%

Guilherme Henri | 22/06/2018 15:05
Céu na Capital está claro e com poucas nuvens n esta tarde (Foto: Fernando Antunes)
Céu na Capital está claro e com poucas nuvens n esta tarde (Foto: Fernando Antunes)

O inverno continua quente e seco em Mato Grosso do Sul. Conforme, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Campo Grande e outros 33 municípios do interior do Estado seguem em alerta devido a baixa umidade do ar na tarde desta sexta-feira (22).

Os níveis oscilam entre 30% e 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. A boa notícia, é que é baixo o risco à saúde ou de incêndio florestais.

O aviso começou ontem e a previsão é que termine no fim da tarde de hoje. Os municípios que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti e Figueirão.

Também estão em alerta Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

A orientação do Inmet é que os moradores das cidades em alerta bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Previsão – Conforme o Inmet, o tempo continua firme e o sol deve se manter em todo o estado, até a próxima segunda-feira (25). Os índices de umidade permanecem baixos.

No domingo (24) a nebulosidade aumenta no decorrer do dia no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e as temperaturas caem um pouco. Contudo, as temperaturas não foram divulgadas pelo instituto.

Nos siga no Google Notícias