ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Capital quer recursos de R$ 3 mi para a Guarda Municipal

Redação | 30/07/2010 07:49

A prefeitura de Campo Grande solicitou ao Ministério da Justiça recursos de R$ 3 milhões para a reestruturação da Guarda Municipal. O ofício ao ministro Luiz Paulo Barreto foi encaminhado na última quarta-feira pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Foram solicitados três convênios para equipamentos, cursos de capacitação e obtenção de material. O objetivo é obter recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Conforme o prefeito, a proposta é investir em capacitação do efetivo, aquisição de uniformes, veículos e armas de proteção.

A sede da Guarda Guarda Municipal, que tem efetivo de 1100 pessoas, vai ser inaugurada dia 8 na sede na Estação Rodoviária Heitor Eduardo Laburu, que foi desativada neste ano.

Segundo o tenente coronel Paulo César Monteiro Ayres, coordenador da Guarda Municipal, além do reforço na seguranças em parques da Capital, outro projeto será atuar, por meio de parceria com a PM (Polícia Militar), no combate à vendas de drogas em áreas públicas, como as praças.

Os planos de expansão incluem a criação da Guarda Ambiental e a utilização de armas não letais.

Nos siga no Google Notícias